quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Saiu no Jornal A Redação

Aos 14 anos, judoca goiano conquista ouro no Pan-Americano do MéxicoAos 14 anos, judoca goiano conquista ouro no Pan-Americano do MéxicoAriel Alencar pousa para foto com medalha conquistada no campeonato brasileiro (Foto: arquivo pessoal)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A carreira de Ariel Alencar, de apenas 14 anos, mal começou e o judoca já soma importantes conquistas. No último fim de semana, o atleta conquistou medalha de ouro no Pan-Americano sub-15, realizado no México.
 
"Ele treina desde os quatro anos de idade, começou cedo e se dedica muito ao esporte", conta Tânia Matteucci, tia de Ariel. "Amanhã (27), vamos recebê-lo com festa no aeroporto".
 
Ariel chega em Goiânia nesta terça (26), e três dias depois embarca para Natal (RN), onde disputará o Campeonato Sul-Americano de Judô. "Ele é um campeão. Além do meu sobrinho, existem vários atletas de diferentes modalidades que também merecem reconhecimento. O problema é que o Brasil só vê futebol, e não sobra espaço para outros esportes", explica a tia.
 
Rotina e conquistas
O judoca faixa marrom concilia o esporte aos estudos. Cursando o 9° ano do ensino fundamental, Ariel treina em média cinco horas por dia.
 
O jovem começou a competir aos 10 anos de idade e, desde então, é um dos principais destaques regionais. No início do ano, faturou o título do Campeonato Brasileiro disputado em Santa Cruz do Sul (RS), conquista que lhe rendeu a vaga no Pan-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário